Uma estatística impressionante chama a atenção para a importância do bom atendimento em salões de beleza. Estimativas do mercado mostram que mais de 80% das pessoas que saem insatisfeitas de um salão de beleza não comentam com o próprio gestor ou atendente, mas sim com amigas ou familiares. Esse é mais do que um bom motivo para que as empresas do ramo invistam em na qualificação profissional com foco no bom atendimento. O tema foi trazido em um curso de qualificação profissional promovido pelo centro de beleza Visual Hair Design, localizado na avenida João Wallig, zona norte de Porto Alegre.
– A escolha do salão de beleza não se dá mais, apenas, pelo profissional que faz um bom corte, boa maquiagem ou penteado. É fundamental o bom atendimento. O cliente busca o bem estar e precisa ser valorizado. Costumo dizer que mais importante do que o cliente que vai pela primeira vez ao estabelecimento é o que vai pela segunda vez, porque é sinal de que ele saiu satisfeito – afirma o consultor especial Edson Hamester.
Um outro tema lembrado pelo especialista é a importância de manter o foco no cliente. Hoje um dos erros mais comuns no segmento é atendentes se distraírem com conversas paralelas ou uso de redes sociais enquanto o cliente fica em segundo plano.
Participaram do encontro, realizado no Lindóia Tênis Clube na noite de terça-feira (05/08) em Porto Alegre, profissionais exclusivamente da Visual Hair Design.
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